loader

Missionários alcançam duas tribos indígenas que matavam bebês no Suriname

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Missionários alcançam duas tribos indígenas que matavam bebês no Suriname
Missionários alcançam duas tribos indígenas que matavam bebês no Suriname

Os povos indígenas Wayana e Trio estão sendo discipulados pela missão Trans World Radio (TWR) através de aparelhos de rádio que transmitem a Palavra de Deus.

As tribos Wayana e o Trio residem no Suriname, país na América do Sul que está coberto pela Amazônia, onde existem mais de 100 tribos isoladas. 

Segundo a TWR, em 1961, os missionários Ivan e Doris Schoen se mudaram com seus três filhos em idade pré-escolar para o interior do Suriname para viver entre tribos remotas. 

Superando desafios, o casal fez amizade com os Wayana e o Trio. Os Schoens aprenderam sua língua, os ensinaram a ler e lhes contaram sobre o Deus que os ama e enviou seu Filho, Jesus, para morrer por eles.

Os Wayana e o Trio tinham pouco contato com o mundo exterior e estavam diminuindo em número. Hoje, as tribos que antes matavam 85% de seus bebês, são caracterizadas por famílias saudáveis ​​e estão alcançando outras tribos. 


A família Schoen no início da missão. (Foto: Reprodução/YouTube/TWR)

O mais novo dos Schoens, Tom Schoen, em parceria com as tribos, está trabalhando com a TWR para construir duas estações de rádio na floresta, uma transmitindo em cada uma de suas línguas maternas. 

“O trabalho nas selvas está em andamento. Nossa parceria com Tom Schoen é construir estações de rádio para as tribos indígenas Wayana e Trio que ainda estão nas selvas hoje, a fim de discipular seu próprio povo e evangelizar outros grupos de pessoas”, disse Clay Perry da TWR. 

E continuou: “Eles usarão essas estações de rádio para gravar suas próprias mensagens para discipular seu povo que está em lugares mais distantes. Então, conforme a tribo se dispersa, eles terão esses pequenos rádios transistores, poderão sintonizar e ouvir pregações em sua língua materna”.

“Queremos ser capazes de fornecer todos os meios financeiros que pudermos para que Wayana e Trio continuem este ministério à medida que seu discipulado, se Deus quiser, se expande, as igrejas se expandem, e eles encontram outros grupos de pessoas. Eles precisam de oração para que o Evangelho continue avançando entre seu povo”, acrescentou.


Os indígenas foram alcançados e estão evangelizando outros. (Foto: Reprodução/YouTube/TWR)

Documentário

O testemunho dos Schoens se tornou o primeiro documentário produzido pela TWR que estreou em novembro deste ano, chamado “Lifted: A Dying Tribe Encounters New Life” (“Elevado: Uma Tribo Moribunda Encontra Uma Nova Vida”).

Perry, que é diretor de vídeo da TWR e um dos produtores do filme, disse: “Nosso objetivo é glorificar a Deus levando isso ao maior número possível de pessoas”.

Usando filmagens feitas pela família Schoen desde os primeiros dias, juntamente com entrevistas de membros da família, a produção conta como os Schoens alcançaram as tribos.

O pioneiro Ivan Schoen foi inspirado a servir como missionário através um relato sobre Jim Elliot e quatro companheiros missionários que foram mortos enquanto tentavam alcançar o povo Huaorani do Equador. 

Assista o documentário legendado:

A partir do documentário, Perry espera que mais pessoas sejam inspiradas de forma semelhante pela história dos Schoen:

“Queríamos que algumas pessoas fossem chamadas diretamente para o campo missionário. Sabíamos que havia potencial para isso”.

“À medida que as tribos se dispersam mais profundamente na floresta, elas precisam de oração para que os anciãos continuem a pastorear bem seu povo. Elas também precisam de oração por orientação, discernimento e saúde, enquanto tentam compartilhar o Evangelho com tribos ainda mais remotas. Certamente, eles precisarão da proteção do Senhor lá”, concluiu Perry.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Missão da última hora direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Missão da última hora . Todos os direitos Reservados.