"O segredo do sucesso é glorificar a Deus e atingir pessoas." Este foi o comentário de Edmilson Moraes, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, em um vídeo que voltou a repercutir nas redes sociais.
Em entrevista ao podcast do JesusCopy, realizado há um ano, o jogador compartilhou sua experiência com Deus durante a conquista do Pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão.
Edmilson descreveu como, juntamente com outros jogadores cristãos, conseguiram realizar cultos e orações durante as competições.
Ricardo Kaka and the other Brazilian football player "Jesus love you" :) pic.twitter.com/iKtYRiQW13
— ???????????? ???????????????????????????? (@dmarvine) April 1, 2013
Na época, o ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro, do Atletas de Cristo, e o pastor Anselmo Alves eram os capelães. Edmilson contou que, além dele, os jogadores Lúcio e Kaká também “eram da igreja” naquele momento.
Alex Dias pediu que Edmilson falasse com o treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, sobre a possibilidade de liberação de horário para que eles pudessem se reunir com os jogadores para ler a Palavra, ter um momento de comunhão e oração.
Após a liberação, Edmilson contou que depois do jantar ele saía batendo nas portas dos jogadores para convidá-los a participar da reunião.
‘Deus falou comigo’
Usando a expressão “Deus falou comigo”, o atleta contou ao pastor Douglas Gonçalves, líder do Movimento JesusCopy, e Arthur Marques, sobre as reuniões de oração que participava com outros jogadores.
Ele disse que houve participação de alguns deles na primeira reunião, mas na segunda chamada ninguém foi. “Naquele mesmo dia, Deus falou comigo: Não chame mais ninguém”, contou Edmilson.
Após o direcionamento, eles fizeram a reunião na Coreia do Sul, onde seria o próximo jogo.
Isso aconteceu durante o avivamento liderado pela igreja do David Paul Yonggi Cho, fundador da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, a maior igreja evangélica da Coreia do Sul e uma das maiores do mundo.
Durante a oração ali, o Alex Dias Ribeiro “tirou uma palavra e Deus também disse que não era para chamar ninguém” para as próximas reuniões, confirmando o que Edmilson já havia recebido como direção.
Algo impossível
O próximo jogo seria no Japão, onde as partidas das oitavas de final seriam no formato "mata-mata", em que quem perde é eliminado da competição. Pensando nisso, Edmilson sugeriu que eles pedissem algo "impossível" a Deus, para que, assim, pudessem entregar algo impossível também.
Eles ajoelharam e oraram. Em um determinado momento, os jogadores fizeram orações e promessas individuais a Deus, mas em comum todos prometeram, caso perdessem ou vencessem, exibir a mensagem “Jesus Loves You” nas camisetas, o que era proibido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Segundo o pentacampeão mundial, a mensagem nas camisas após a vitória na copa, foi um marco importante para a expansão do Evangelho.
Missionários agradeceram
Depois de seis meses, receberam mais de 50.000 e-mails de missionários pelo mundo falando sobre a importância de eles terem mostrado aquela mensagem.
“Em lugares onde os missionários não podiam falar de Deus, as pessoas perguntavam: Por que Jesus me ama?”, o que contribuiu para a evangelização em lugares onde eles não podiam falar do Evangelho.
Segundo Edmilson, aquela foi uma das Copas que teve mais visibilidade, porque a China participou da competição. Mais de 2,3 bilhões de pessoas viram aquela mensagem.
Os missionários agradeceram pela nossa missão de compartilhar o amor de Jesus com as pessoas e por abrir a oportunidade para que elas perguntassem sobre o amor de Deus.
“O maior gol, não foi o meu gol, o maior gol foi ter levado a mensagem de Cristo e cumprir aquilo que Ele nos deu, levar a Sua Palavra ... as boas novas”.
“Durante 52 dias tivemos experiências com Deus. Em cada jogo Deus falou conosco, cada dia houve o agir de Deus, e tudo para a glória Dele”, afirmou.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Missão da última hora . Todos os direitos Reservados.